Curso de Psicologia aborda 'Saúde Mental', em colégio de Nova Esperança do Sudoeste

Cerca de 100 alunos assistiram à palestra

Cuidar da saúde física é primordial, mas atualmente, a saúde mental também precisa de atenção especial. E foi sobre este assunto, que o curso de Psicologia da Unipar de Francisco Beltrão, conversou com cerca de 100 estudantes do Ensino Médio, do Colégio Estadual de Nova Esperança do Sudoeste. A ideia foi desenvolver um trabalho de conscientização, bem como auxiliá-los a lidar com as emoções. Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio, e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida. A palestra foi conduzida com uma abordagem dinâmica, objetiva e coloquial.