Orientação profissional é tema de palestra para jovens do ensino médio

O assunto foi levado pela coordenação do curso de Psicologia

No último dia 26, com o objetivo de contribuir com o jovem na escolha profissional mais adequada, o curso de Psicologia da Unidade Universitária da Unipar de Francisco Beltrão, levou aos alunos do Colégio Estadual Beatriz Beavatti, a palestra acerca do tema 'Orientação Profissional'. De uma forma descontraída e esclarecedora, a coordenadora do curso, a psicóloga Taise Signorini desenvolveu uma técnica para que os estudantes busquem entender qual a área de aptidão, que tipo de trabalho é prazeroso e lhe fariam bem. A faixa etária dos alunos matriculados no ensino médio sempre é cercada de dúvidas com relação ao futuro profissional, e este tipo de palestra sempre colabora para que eles encontrem o caminho das suas habilidades. "A escolha da profissão é importantíssima, é um passo que representa realização profissional e pessoal", destacou a psicóloga.

Orientação profissional é tema de palestra para jovens do ensino médio
Colégio Beatriz Beavatti