Sexualidade na adolescência tematiza oficinas para jovens do ensino médio

O projeto do curso de Enfermagem foi desenvolvido no Colégio Estadual de Realeza

Em 28 de agosto, a Unipar levou seu curso de Enfermagem para uma atividade importante no Colégio Estadual Campo de Flor da Serra, em Realeza - município na região de Francisco Beltrão. Trata-se do Projeto 'Menina Mulher', que aborda com os jovens questões relacionadas ao desenvolvimento sexual e a própria sexualidade na adolescência. Estudantes do ensino médio foram o público alvo da ação, que também contou com dinâmicas para maior interação dos alunos. De acordo com a professora responsável pelo projeto, Franciele Zonta, momentos como este proporcionam um elo entre os profissionais em formação com a comunidade, o que contribui para melhorar a qualidade de vida da população e, consequentemente, aprimorar as habilidades de educação em saúde.

Palestras com este perfil são sempre organizadas pelo Prove, em parceria com as coordenações dos cursos de graduação da Unipar, e desenvolvidas por quase toda a região próxima a Francisco Beltrão, onde está instalada uma das unidades universitárias da Instituição.

Sexualidade na adolescência tematiza oficinas para jovens do ensino médio
Aluno do colégio e acadêmica da Unipar