Produtores rurais paraguaios visitam a Unipar

A comitiva visitou vários espaços da estrutura instalada na sede da universidade

Uma comitiva de produtores rurais paraguaios visitou a Unipar Sede, em Umuarama. Segundo informaram, o objetivo foi compartilhar os problemas encontrados em suas plantações e as soluções pesquisadas na Universidade. Acompanhados pelo professor Renan Espessato, do curso de Engenharia Agronômica, a comitiva passou por vários espaços destinados às práticas acadêmicas e ao atendimento à comunidade. Eles puderam conhecer a biblioteca, o Centro de Estética e Cosmética, o Serviço de Assistência Judiciária Gratuita (Sajug), o Centro de Simulação em Saúde, a Clínica Odontológica e o Laboratório de Microbiologia e Tecidos, onde acompanharam também as explicações sobre as pesquisas com plantas e pragas, inclusive com a oportunidade de expôr alguns dos problemas encontrados em suas lavouras. A estrutura, organização, a atuação do corpo docente, dos alunos e a receptividade da Unipar impressionaram os produtores.

Produtores rurais paraguaios visitam a Unipar
No Centro de Estética e Cosmética, acompanhando a explicação da responsável técnica, Vanusa Pereira
No Centro de Simulação
Professor Luiz Irajá explicando o funcionamento do Sajug