Unipar promove Encontro de Gestores das escolas da rede estadual de ensino

Participaram os diretores das escolas que compõem o Núcleo Regional de Educação de Umuarama

Diretores das escolas da rede estadual de ensino participaram de mais um Encontro de Gestores, promovido pela Unipar em parceria com o Núcleo Regional de Educação. As contribuições à educação e à formação de jovens, por meio de parcerias sólidas e eficazes, tematizaram o encontro conduzido pela Instituição, principalmente com o objetivo de apresentar suas Ações Institucionais, a fim de que possam ser exploradas positivamente nos espaços escolares, beneficiando os estudantes.

Nesse pacote integrador entre universidade e comunidade externa, também foi apresentado um projeto de implantação de Hortas nas escolas, sob a responsabilidade atenciosa do curso de Engenharia Agronômica, representado pela coordenadora Lucimar Bonett. O público presente ainda desfrutou de uma palestra do Pró-Magíster, acerca de Tecnologia, Educação e Humanização, conduzida pelo coordenador, o professor Luiz Roberto Prandi.  Novas propostas foram apresentadas, como por exemplo, o site Unipar Social e as inúmeras possibilidades que ele contempla. Conforme destacou a chefe do NRE de Umuarama, Gilmara Zanata, a Unipar tem sido um braço de apoio importantíssimo e com excelentes resultados.

De acordo com a reitoria, que também prestigiou o encontro, é sempre uma honra abrir as portas da universidade para o público externo, especialmente os jovens, que precisam estar informados sobre todas as áreas disponíveis para a construção de uma carreira profissional.

O evento foi planejado e organizado pela professora Terezinha Aguiar, coordenadora do Prove e da comunicação social universitária da Unipar.

Unipar promove Encontro de Gestores das escolas da rede estadual de ensino
Reitor Carlos Eduardo Garcia