Unipar oferece Oficina de Programação em HTML para jovens estudantes

O acesso ao curso foi gratuito e realizado em três encontros

A Unidade da Unipar de Francisco Beltrão também esteve conectada à proposta do Prove - Programa de Valorização da Educação, que ofertou a estudantes matriculados no Ensino Médio público, uma Oficina de Programação em HTML. O curso intitulado “Aprenda a fazer sua página na Web”, aconteceu em três sábados, com encerramento no último dia 6. O objetivo principal da oficina foi levar o conhecimento necessário para a construção de páginas na Web, oportunidade que pode ser usada como complemento de renda familiar. A capacitação também vem ao encontro do 'boom' acerca da tecnologia da informação, uma área com demanda crescente de profissionais e excelentes oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, os participantes puderem conhecer os cursos disponíveis e a estrutura que a Unipar tem para o futuro, quando inseridos na graduação.

A modalidade de ensino Semipresencial foi importante suporte de apoio à realização da Oficina, assim como o Ciape. Os resultados e o retorno dos estudantes foram muito positivos.

Os alunos participantes soltaram vários elogios tanto para nós que organizamos quanto a iniciativa de trazer o curso, a aluna Luana Ceratto conta que a Unipar abriu fontes de conhecimentos e que com certeza ela voltaria para um novo curso e após o ensino médio para ser nossa aluna.

Unipar oferece Oficina de Programação em HTML para jovens estudantes
Alunos participativos e interessados na proposta