Material Educativo

Prof. Dr. Luiz Roberto Prandi

Coordenador Multicampi do PRÓ-MAGÍSTER

Prezado(a) Professor(a):

Entendendo que a avaliação, parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem, reveste-se de complexidade e norte decisório, pretende-se com este Guia (anexo) orientar os professores nas ações que envolvem a elaboração de seus instrumentos de avaliação.

Este Guia traz, portanto, orientações no sentido de apresentar as etapas e os procedimentos para a elaboração de itens (questões) que promovam condições para o aluno demonstrar competências e habilidades adquiridas no processo de sua formação acadêmica.

Espera-se que este referencial, proposto pela UNIPAR/PRÓ-MAGÍSTER, possa dinamizar as ações dos professores em relação às suas práticas avaliativas, visando à excelência e à efetividade do ensino desta universidade.

A utilização deste Guia favorece o processo de ensino e aprendizagem. Para o professor, é um direcionamento para a construção de itens (questões) com base no cruzamento dos eixos: Perfil do Egresso; Recursos; e Objeto do Conhecimento. E, para o aluno, é a possibilidade de demonstrar competências e habilidades na produção de respostas, pela própria condição criada pelo item.

Receba o E-book no seu e-mail

Basta preencher seus dados no formulário abaixo:

Seus dados estão seguro