Responsabilidade Social

O Potencial Comunicativo da moda: Uma análise dos editoriais e publicações sob o olhar da semiótica

Desenvolvimento Artístico e Cultura

Unidade: Cascavel

Titulação: Mestrado - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0006090500 – Comunicação Visual

Núcleo de Pesquisa: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa: Comunicação, Código e Cultura

Professora: Luciane de Prado Carneiro - Ana Paula Pereira Pini

Resumo: O presente projeto visa permear a Comunicação de Moda, visto que esta assume múltiplas formas que interagem para criar e desenvolver a imagem de moda da marca: do catálogo ao cartaz, da embalagem ao site, do showroom ao evento de moda e do stand de feira à da vitrine e ao expositor, todos os elementos se conjugam.

A construção da comunicação de moda requer produtos e técnicas de comunicação avançadas para que as marcas de moda atinjam notoriedade e prestígio. Sendo assim as publicações serão analisadas por uma ótica mais científica: a semiótica.

O Potencial Comunicativo da moda: Uma análise dos editoriais e publicações sob o olhar da semiótica