Responsabilidade Social

Um estudo sobre a importância das ações de Marketing e Comportamento de compra do consumidor

Desenvolvimento Artístico e Cultura

Unidade: Umuarama

Titulação: Especialização - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0006070102 – Processos da Comunicação

Núcleo de Pesquisa: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa: Comunicação, Código e Cultura

Professora: Ana Cleia de Oliveira Cirino

Resumo: Este projeto apresenta os fundamentos teóricos do comportamento do consumidor, por meio de uma pesquisa bibliográfica. O enfoque principal desse estudo é pensar e comprovar que o comportamento é essencial ao marketing, visto que é uma atividade empresarial com foco nas necessidades e desejos dos clientes.       

Serão estudadas e analisadas as principais teorias dessas variáveis e fases do comportamento do consumidor, para criar uma cartografia teórica a fim de que possa ampliar os estudos do comportamento do consumidor frente a questões sociais, psicológicas e econômicas. O objetivo é revelar um processo histórico e teórico e analisar documentos de fontes atuais de empresas, institutos de pesquisa que compõem o universo da comunicação e do consumo publicitário.

Um estudo sobre a importância das ações de Marketing e Comportamento de compra do consumidor