Um estudo sobre o conceito da interatividade no contexto das televisões educativas

Desenvolvimento Artístico e Cultura

Titulação: Especialização - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0006000000 – Ciências Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa: Comunicação, Código e Cultura

Professora: Ana Cleia de Oliveira Cirino

Resumo: Este projeto tem por objetivo o conceito de interatividade em televisões educativas. Pretende-se aproveitar a proximidade entre as atividades laboratoriais do Curso de Comunicação Social com a TV, emissora educativa da Fundação Candido Garcia e parceira do canal Futura, com o intuito de fortalecer a pesquisa na área do conhecimento da comunicação regional.

A interatividade é vista como um dos elementos mais importantes dos estudos dos estudos da comunicação atualmente, pois é ela que rege o relacionamento entre produtos, emissores e receptores de mensagens. Este levantamento bibliográfico permitirá compreender o conceito de interatividade para uma posterior aplicabilidade nas atividades práticas de alunos e da emissora estudada.