Responsabilidade Social

Estudo da cadeia produtiva e agregação de valor por meio da criação e gestão da marca das Hortifrutícolas produzidas na região de Umuarama-PR

Desenvolvimento Econômico

Unidade: Umuarama

Titulação: Mestrado - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0006020000 – Administração

Núcleo de Pesquisa: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa: Organizações, Mercados e Desenvolvimento

Professora: Ana Paula de Lima da Silva

Resumo: Sabe-se que o setor agrícola é de estrema importância tanto para a subsistência quanto para a economia de uma região, e quando se trata de hortifrutículas não é diferente. Hoje, este setor é altamente concorrido e pode ser muito lucrativo visto que os indivíduos, de forma geral, estão cada vez mais preocupados com a saúde.

Porém, diferente de outros produtos ofertados nos supermercados, o consumidor não tem ideia da origem das hortifrutis, nem como foram produzidas, o que os leva a comprar de "qualquer um". Assim, se os produtores analisassem melhor sua cadeia produtiva e agregassem valor ao seu produto por meio da criação de marcas, teriam maior lucratividade. Assim, este projeto se propõe a estudar a cadeia produtiva e agregação de valor por meio da criação e gestão de marca das hortifrutícolas produzidas na região de Umuarama - PR.

Estudo da cadeia produtiva e agregação de valor por meio da criação e gestão da marca das Hortifrutícolas produzidas na região de Umuarama-PR