Responsabilidade Social

Estudo das estratégias de marketing das PMES do setor moveleiro de Umuarama - PR

Desenvolvimento Econômico

Unidade: Umuarama

Titulação: Mestrado - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0006020100 – Administração de Empresas

Núcleo de Pesquisa: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa: Organizações, Mercados e Desenvolvimento

Professora: Ana Paula de Lima da Silva

Resumo: Sabe-se que as empresas compõem grande parte do motor econômico que permite não só o desenvolvimento regional, mas também o desenvolvimento de toda a nação. Assim, estudar as estratégias mercadológicas utilizadas pelas empresas, principalmente pelas PME's do setor moveleiro, que é um setor importante para a cidade de Umuarama, é imprescindível que para compreender e auxiliar em sua tomada de decisão, sobretudo, no contexto econômico que estamos atravessando. Considerando que as empresas são elementos sociais e econômicos, elas interferem de forma direta no desenvolvimento regional, em especial quando há inovação.

Assim, esta pesquisa irá estudar as estratégias mercadológicas das PME's do setor moveleiro de Umuarama-PR. Para tanto, será necessário identificar o perfil do consumidor e o posicionamento de mercado adotado pelas empresas, bem como acontece e é utilizado o sistema de informação em marketing das organizações. No segundo momento, se fará necessário estudar o composto mercadológico adotado e confrontar se esse mix de marketing é adequado ao público-alvo e ao posicionamento adotado pelas empresas.

Estudo das estratégias de marketing das PMES do setor moveleiro de Umuarama - PR