Responsabilidade Social

Avaliação do uso de Adipotrap em base de transdérmica na redução de medidas e implementação nas lipidemias e provas de função hepática

Melhoria das Condições de Vida da População e Ações de Inclusão

Unidade: Cascavel

Titulação: Doutorado - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0004000000 – Ciências da Saúde

Núcleo de Pesquisa: Ciências da Saúde e Desenvolvimento Humano

Linha de Pesquisa: Prevenção e promoção de saúde

Professores: Ricardo Marcelo Abrao - Luana Tedesco - Milena da Silva Lorencete

Resumo: A gordura é armazenada em grande quantidade em dois tecidos principais no corpo: tecido adiposo e fígado. Diversos fatores influenciam a lipólise e a lipogênese, como a insulina que estimula a lipogênese. Sua afinidade é aumentada pelo estrógeno  e  prolactina,  sendo  diminuída  pela  progesterona, testosterona, hormônio luteotrófico e glicocorticoide.

Dentro da área estética existem cosmecêuticos lipolíticos, que entram no tratamento tanto na lipodistrofia localizada e fibro edema ginóide. Dentre eles podemos citar o Adipo-trap®, princípio ativo este extraído de uma planta carnívora conhecida popularmente como Sundew (Drosera Ramentacea). A pesquisa será realizada em 40 clientes, sem critérios de exclusão, que responderão a um questionário, receberão gratuitamente 10 sessões de massagem modeladora clássica manual.

Dos 40 clientes, em apenas 20 será utilizado para a realização da massagem a base transdérmica com adipotrap e nos outros 20 clientes a massagem será realizada somente com o uso da base transdérmica. Esses sujeitos da pesquisa ainda receberão gratuitamente os resultados dos exames de sangue para colesterol total e frações, triglicérides, glicose, TGO, TGP e gama GT.

Avaliação do uso de Adipotrap em base de transdérmica na redução de medidas e implementação nas lipidemias e provas de função hepática