A arquitetura escolar e suas peculiaridades

Cod. CNPQ: 0006040000 – Arquitetura e Urbanismo

Linha de Pesquisa: Escolarização e cotidiano Escolar

Professor: Emerson Souza dos Santos

Resumo: A escola se atenta a formação do indivíduo e a as suas generalidades e, para tal, compreender o programa de necessidades para projetar uma escola de qualidade não é somente elencar os inúmeros equipamentos que ela compõe, mas sim compreender o papel desses equipamentos na formação do aluno.

Portanto, este projeto de pesquisa tem o propósito de observar quais instâncias, parâmetros e normativas legais estão intrínsecas na conformidade da qualidade arquitetônica da escola e com isso o projeto busca promover a discussão sobre a importância do espaço construído escolar como um dos elementos colaboradores da aprendizagem incitando compreender a realidade das instalações das escolas municipais de cascavel através de uma pesquisa de campo com foco observacional.

Esta pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo atende a uma metodologia de análise documental, revisão bibliográfica e a técnica de coleta de dados. Este projeto tem como professor responsável o Prof. Emerson santos e os encontros ocorrerão sempre as segundas-feiras das 14h às 17h, na sala de apoio acadêmico. Maiores informações envie um e-mail para: emersonsouza@prof.unipar.br

A arquitetura escolar e suas peculiaridades