Aspectos relevantes sobre a lei Maria da Penha e sua efetividade na cidade de Cascavel - PR

Unidade: Cascavel

Titulação: Mestrado - Atividade: Pesquisa Institucional

Cod. CNPQ: 0006010000 – Direito

Núcleo de Pesquisa: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Linha de Pesquisa: Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais

Professores: Fabíola Marese de Freitas Grotto - Adriano Consentino Cordeiro

Resumo: O presente projeto trata de uma análise sobre a lei maria da penha, no que se refere ao atendimento com relação às agressões físicas e aquelas realizadas sob a influência de álcool e drogas afins. Será realizada uma análise de dados sobre os atendimentos que envolverem tais condições, para que se possa verificar se a lei está sendo cumprida e observada. em outras palavras, o que pretende demonstrar com a pesquisa é realizar levantamento de dados acerca da efetividade da lei maria da penha, bem como, levantamento de dados acerca das ocorrências envolvendo agressões físicas realizadas sob a influência de álcool e drogas afins.